Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Os Paralamas Do Sucesso – Acústico MTV [1999]


Após um período de poucas vendas e repercussão vivido na primeira metade da década de 1990, Os Paralamas Do Sucesso voltaram a ter sucesso comercial com o registro ao vivo “Vamo Batê Lata”, de 1995. A partir daí, os álbuns posteriores tomaram os holofotes para o trio novamente. De forma cíclica, essa boa fase terminou, aparentemente, com o disco dessa postagem, o memorável “Acústico MTV”, de 1999. Aparentemente e de forma cíclica porque os Paralamas continuaram a fazer sucesso, mas, em 2001, atravessaram pelo momento mais difícil da sua carreira, com o acidente de ultraleve sofrido pelo vocalista e guitarrista Herbert Vianna.



Mas o foco aqui é a parte anterior ao acidente. Registrado nos dias 5 e 6 de junho de 1999, no auditório da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro, “Acústico MTV” apresenta 75 minutos da boa música dos Paralamas em formato acústico. A musicalidade, versatilidade e originalidade dos caras são aspectos impressionantes no produto final. Bi Ribeiro e João Barone formam aquela que é, de longe, a melhor cozinha do Brasil, enquanto que Herbert Vianna é um guitarrista de mão cheia, bem como um bom vocalista.

O trio contou com participações muito especiais da Vitória Régia (banda de apoio do saudoso Tim Maia), de Dado Villa-Lobos e dos sempre presentes João Fera, Eduardo Lyra, José Monteiro Júnior, Demétrio Bezerra e Bidu Cordeiro. Além desses vários nomes, a talentosa Zizi Possi deu uma palinha na clássica Meu Erro, em versão repaginada e emocionante.



Entre as clássicas no repertório, a já citada Meu Erro divide espaço com hits do porte de Selvagem, Lourinha Bombril e Uns Dias. Mas a maioria do setlist conta com canções mais desconhecidas, tais como Brasília 5:31, Nebulosa do Amor e Fui Eu, e covers como Que País É Esse? (Legião Urbana), Feira Moderna (Beto Guedes) e o jam com I Feel Good (James Brown) e Sossego (Tim Maia), entre outras. Vale lembrar, também, a presença da inedita Sincero Breu, composta por Herbert e Pedro Luís & a Parede.

Não apenas um sucesso fonográfico (500 mil cópias vendidas no Brasil e um Grammy Latino), “Acústico MTV” foi seguido de uma turnê de muito sucesso que passou por outros países da América Latina, como Chile e Argentina. O acidente de Herbert Vianna em 2001, felizmente, não foi mortal e determinou apenas uma pausa na história do trio, que continua na ativa até os dias de hoje. Os Paralamas Do Sucesso está entre uma das maiores bandas de Rock do Brasil e este acústico é uma grande prova disso.



01. Vulcão Dub/Fui Eu
02. O Trem Da Juventude
03. Manguetown
04. Um Amor, Um Lugar
05. Bora-bora
06. Vai Valer
07. I Feel Good (I Got You)/Sossego
08. Uns Dias
09. Sincero Breu
10. Meu Erro (com Zizi Possi)
11. Selvagem
12. Brasília 5:31
13. Tendo a Lua
14. Que País É Esse?
15. Navegar Impreciso
16. Feira Moderna
17. Tequila/Lourinha Bombril
18. Vamo Batê Lata
19. Life During Wartime
20. Nebulosa Do Amor
21. Caleidoscópio

Herbert Vianna – vocal, violão, guitarra acústica em 7
Bi Ribeiro – baixolão
João Barone – bateria, percussão

Músicos adicionais:
João Fera – piano, percussão em 11 e 12
Eduardo Lyra – percussão
José Monteiro Júnior – sax tenor
Demétrio Bezerra – trompete
Bidu Cordeiro – trombone, cowbell em 2
Zizi Possi – vocal em 10
Dado Villa-Lobos – violão, guitarra acústica em 12

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

8 comentários:

Anônimo disse...

Os Paralamas Do Sucesso – Acústico MTV [1999]
(68,3mb ~ 128kbps)

Download link:

http://www.multiupload.com/IAS06GLZ9I

Unknown disse...

Meu pai guarda uns vinis deles aqui em casa, e eu cheguei a dar uma ouvida. Não achei nada demais. Mas vamos dar uma segunda chance...

Igor Miranda disse...

A minha dica é ouvir Paralamas em registros ao vivo, tanto nesse acústico quanto em shows plugados. Som energético e técnico ao mesmo tempo.

`Pacheco´ disse...

óootimo post
mto obrigado silver
vlw galera da combe
abraço

AlBassPlayer disse...

Paralamas ao vivo é sempre matador! Da série de acústicos da finada MTV, este sem sombra de dúvidas é o melhor. Poucos prestam atenção, mas este trio são grandes músicos. João Barone é um dos melhores bateras que o Brasil já teve.

Anônimo disse...

Adoro paralamas, mas esse Acústico eu não curto não.

jantchc disse...

concordo com o pessoal..

o melhor disco dos caras é o "vamo batê lata"...

recomendado...

lvbsummusicas disse...

Copiei e colei o link no navegador, fui até a pagina mais não consigo fazer o download, o que será que pode ter acontecido????