Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 3 de abril de 2011

HTP - HTP [2002]


O HTP foi um exemplo de supergrupo que deu certo. Diferente dos Symfonias da vida, o grupo não tinha apenas intenções meramente impactantes e comerciais, pois focaram muito bem no principal, que é a música. O projeto foi composto pelos lendários Glenn Hughes (Trapeze, Deep Purple, Black Sabbath, Black Country Communion) e Joe Lynn Turner (Rainbow, Deep Purple, Yngwie Malmsteen).

A dupla já havia tentado fazer um álbum juntos na década de 1980, mas não havia dado certo por sempre estarem muito ocupados. Finalmente os caras se reuniram e 2001 e, em fevereiro de 2002, o álbum de estreia auto-intitulado já estava nas prateleiras. Em tempos que o Rock N' Roll já estava desfigurado ao aliar tantas influências contemporâneas, o play soou como uma luz ao fim do túnel, pois traz todos os bons elementos musicais que esses caras já apresentaram em trabalhos anteriores, e o melhor: dividindo os vocais!

Em suma, as composições trazem Hard Rock com pitadas setentistas e oitentistas. Nas três primeiras faixas, a paulada é dolorida e não há tempo pra respirar - é impossível não cantarolar Devil's Road, não ficar eletrizado com You Can't Stop Rock N' Roll ou não ficar fascinado com Missed Your Name, que traz Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) na guitarra. As duas baladas seguintes trazem a identidade musical de cada um, pois Mystery Of The Heart é uma bela farofinha no estilo de Joe e Sister Midnight tem a amada pegada Funk de Glenn.


Better Man traz um bom suíngue e um instrumental impecável e, em seguida, Heaven's Missing An Angel oscila entre momentos leves e pesados, com uma incrível performance vocal da dupla e uma participação especial de John Sykes (Thin Lizzy, Whitesnake) nas seis cordas. Fade Away, outra bela balada, vem na sequência, mas o peso é retomado com as perfeitas Ride The Storm e Run Run Run (com o ar da palheta de Akira Kajiyama). O fechamento fica por conta de On The Ledge, outra música que cresce e cai, mas finaliza pra lá da estratosfera, onde brilha o tecladista Vince DiCola.

A intenção não era meramente comercial, mas o HTP teve reconhecimento com o trabalho e embarcaram para uma bem-sucedida turnê por terras japonesas, russas e europeias, gravando um disco ao vivo intitulado "Live In Tokyo" e um novo de estúdio no ano seguinte. A dupla ainda se reuniu para gravar um álbum com o político russo e também baixista Michael Man, mas a parceria entrou em um hiato para que ambos cuidassem de suas carreiras solo.



01. Devil's Road
02. You Can't Stop Rock N' Roll
03. Missed Your Name
04. Mystery Of The Heart
05. Sister Midnight
06. Better Man
07. Heaven's Missing An Angel
08. Fade Away
09. Ride The Storm
10. Run Run Run
11. On The Ledge

Glenn Hughes - vocal, baixo
Joe Lynn Turner - vocal, guitarra
JJ Marsh - guitarra
Shane Gaalaas - bateria
Vince DiCola - teclados

Músicos adicionais:
Paul Gilbert - guitarra em 2
John Sykes - guitarra e backing vocals em 7
Akira Kajiyama - guitarra em 9 e 12

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

9 comentários:

Anônimo disse...

H T P [2002]

http://www.mediafire.com/?ih3tr7wqob1po6n

Lontrarock disse...

Joe Lynn Turner é foda de mais... e a Combe tambem.. parabens pelo excelente conteudooo... Show de bolaa

ZORREIRO disse...

Os dois do HTP são simplesmente fantásticos.
Aliás, não consigo deixar de gostar do que Glenn Hughes faz.
Ele é a Withney Huston do metal (peguei pesado, sei, mas quem já foi no show sabe que o cara é diva total).
Grande post.

jantchc disse...

puta discaço

gosto dos dois solos, mas aqui eles arregaçaram..

disco nota 10 na minha opinião..

ZoSo disse...

Esse disco é excelente. Pena que o ao vivo foi tão mal gravado.

Gus disse...

Discaço msm!

Gostaria q lançassem sempre um disco novo, msm q esporadicamente.

Valew Combe!!!

Unknown disse...

MTo loko!!! Glenn eh phodão!!! hahaha!!!
VAlew por compartilhar!!!

Lodger disse...

Great album !
Thanks a lot !!

Ovo Stora disse...

O JLT mata a pau, mas seria bem melhor se não tivesse a voz do Glenn Hughes, que apesar de cantar demais, as músicas ficam desagradáveis na voz dele, ele faz muita frescura, estraga as músicas.