Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 22 de outubro de 2011

Scorpions - Fly to the Rainbow [1974]

Hard Rock é um dos estilos que mais curto e Scorpions é uma das melhores bandas que já vi, ainda mais nos anos 70 quando Uli Jon Roth assumia a guitarra. Sendo assim, aqui está um dos discos mais espetaculares dos anos 70.

O surgimento da banda já deve estar dentro do conhecimento de muitos que apreciam o blog, desde o lançamento do LP Lonesome Crow de 1972 até mais para frente, mas de qualquer jeito vou contar um pouco da história deles partindo de 1972.

Dado o lançamento do primeiro disco, um dos fundadores dos Scorpions, o guitarrista Michael Schenker abandona a banda obrigando-os a procurar um outro guitarrista. Alguns anos depois, os Scorpions se desfizeram e então, Rudolf se juntou a banda de Uli Jon Roth e assim arrumou um jeito de levar Klaus Meine para essa nova banda.

Feita a nova junção, o grupo lança um disco: Fly to the Rainbow. O LP foi lançado em nome dos Scorpions pois o nome já era conhecido por muitos. Já que Meine e Rudolf eram os "líderes" dos Scorpions, o nome da banda poderia ser usado sem nenhum receio e assim, o disco de 1974 é parte da discografia do grupo.

O álbum Fly to the Rainbow é fantástico, ainda mais na parte instrumental, onde temos Jon Roth assumindo a guitarra solo. Aqui temos verdadeiros clássicos que infelizmente não vemos mais nos setlist da banda, mas que foram muito bem tocados no álbum Tokyo Tapes, caso queiram conferir os sucessos dos anos 70 ao vivo. Temos em Fly to the Rainbow a clássica "Speedy's Coming" que é uma pancada na cabeça tanto ao vivo como em estúdio. A faixa-título é outra que impressiona com linhas de guitarra mais do que espetaculares, mostrando o porque de Jon Roth ser considerado o melhor guitarrista da história dos Scorpions (bom, pelo menos eu considero ele o melhor). Outra canção que gosto muito do álbum é "Drifting Sun" que apresenta um hard rock misturado com um som bem clássico.

Fly to the Rainbow é simplesmente um disco indispensável, tanto para quem gosta de Scorpions, de Hard Rock ou de música boa.

Klaus Meine - Vocals
Rudolf Schenker - Guitar
Uli Jon Roth - Guitar, Vocals
Francis Buchholz - Bass
Jurgen Rosenthal - Drums

1. Speedy's Coming
2. They Need A Million
3. Drifting Sun
4. Fly People Fly
5. This Is My Song
6. Far Away
7. Fly to the Rainbow

(Link nos comentários - Link on comments)

Lucas

6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?ijv7vbaasxvd7b6

Anônimo disse...

muitoo bommm valewww aee

Anônimo disse...

Baixei primeiro, ouvi e vim aqui comentar...
Cara, que disco, eu nao conhecia muito de Scorpions mas agora vi porque eles tem essa fama toda.
Valeu Lucas, excelente post.
Valeu Combe!

O disco é bom... mas, que capa mais zuada é essa? Alguem ai me explica ela, rs.

Yusef

Lucas disse...

é a capa é ruim mesmo hahahaha
vai ver que era porque eles não tinham muito dinheiro na época, não sei
valeu pelo comentário. (;

Luan Ferraz disse...

Este pra mim é o melhor disco do Scorpions!

Eduardo Paiva disse...

Grande banda!
Estou precisando ouvir os álbuns do Scorpions nos 70's.
Valeu, Lucas!
Baixando!