Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Alice Cooper - The Eyes Of Alice Cooper [2003]


Após lançar os dois álbuns mais pesados de sua discografia - "Brutal Planet" e "Dragontown", que beiram o metal industrial -, eis que Alice Cooper decide voltar ao Rock visceral e direto que o consagrou como monstro do gênero. Com essa proposta, tia Alice lança coloca na praça, em setembro de 2003, o vigésimo-terceiro trabalho de sua discografia: o aplausível "The Eyes Of Alice Cooper".

O álbum tem a essência dos clássicos que todos adoram, mas um quê de modernidade que pode ser encontrado, por exemplo, no também ótimo "The Last Temptation", de 1994. A produção, que ficou a cargo do próprio Cooper ao lado de Andrew Murdock (produtor de bandas como Godsmack e posteriormente Avenged Sevenfold), soa crua e básica como a proposta pedia - o mínimo de efeitos mirabolantes e overdubs, com excelentes timbragens no geral. Diferente de vários trabalhos anteriores, as letras não seguem um conceito, contribuindo ainda mais para que seja um disco diretíssimo de Rock.

Sem perder o foco, sr. Vincent Furnier demonstra versatilidade ao flertar com inúmeras vertentes por aqui, como o Pop ("Novocaine"), o Punk ("I'm So Angry"), o Blues de boteco ("Be With You Awhile") e o Metal ("Backyard Brawl"). Mas nada de salada mista, pois tudo é feito com a identidade que se é esperada de um bom trabalho de Cooper.


E, obviamente, as canções roqueiras até a espinha são as que predominam, tendo-se a direta "What Do You Want From Me?", a divertida "Between High School And Old School" e a quase-hino "Detroit City", que traz a lenda-viva Wayne Kramer (MC5) na guitarra e cita vários artistas em sua letra, de Ted Nugent até Eminem. (risos)

A banda de apoio de tia Alice fez direitinho o dever de casa. A dupla de guitarristas, Eric Dover e Ryan Roxie, já haviam trabalhado no Slash's Snakepit (Dover havia sido o vocalista, curiosamente), então o cartola aprova. O baixista Chuck Garric já havia passado pela banda de Dio, enquanto que o tecladista Ted Andreadis é o famigerado gordinho tecladista/gaitista que tocou com o Guns N' Roses na Use Your Illusion Tour. Já o baterista dispensa comentários, pois Eric Singer e seu currículo são conhecidos pela maioria.

Ao conferir "The Eyes Of Alice Cooper", a recomendação é não esperar o novo "Billion Dollar Babies", ou um "Trash" do século XXI. Feito isso, a diversão é garantida, pois é um excelente álbum do começo ao fim.



01. What Do You Want From Me?
02. Between High School & Old School
03. Man Of The Year
04. Novocaine
05. Bye Bye, Baby
06. Be With You Awhile
07. Detroit City
08. Spirits Rebellious
09. This House Is Haunted
10. Love Should Never Feel Like This
11. The Song That Didn't Rhyme
12. I'm So Angry
13. Backyard Brawl

Alice Cooper - vocal
Eric Dover - guitarra, backing vocals
Ryan Roxie - guitarra
Chuck Garric - baixo, backing vocals
Eric Singer - bateria, backing vocals

Músico adicional:
Ted Andreadis - teclados, percussão, órgão Hammond
Wayne Kramer - guitarra em 7

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

9 comentários:

Anônimo disse...

The Eyes Of Alice Cooper [2003]

http://www.mediafire.com/?um1iakrdhzlew18

Arnaldão disse...

MCH FCK UP !!! Valeu !!!

Jay disse...

Meu preferido dos últimos lançados pelo Tio Vicente. Fica melhor ainda quando lembro que paguei cinco pilas apenas. XD

Moura disse...

Velho, não sei nem como agradecer por ter postado mais uma da tia Alice, isso sim pra mim foi um presentão de Natal. Meu primeiro contato com o trabalho do sr. VIncent Furner foi com o álbum Killer em vinil, depois desse disco, nunca mais parei de escutar a tia Alice.
Valeu mesmo

Moura disse...

e a propósito, ótima resenha, captura qualquer um com curiosidade de escutar o álbum

Anônimo disse...

Alice Cooper é vida!

Anônimo disse...

tia alice... sempre é bom..
valeu!

Anônimo disse...

Pq to baixando este album ?, pq é Alice Cooper, respondido qualquer pergunta !

Alice Cooper é inigualavel !

leo86hc disse...

muito obrigado pelo Alice! UP UP UP