Sempre contestei o reggae. Creio que ele seja o psicodelismo negro latente que cai bem em certos momentos. Pois bem, este é um deles. Dou carona dessa vez ao som de Easy Stars Allstars, uma banda dedicada a fazer covers com uma levada peculiar.
Esse play, o "Dub Side of The Moon", de 2003, é claramente referente ao clássico "The Dark Side of The Moon" do Pink Floyd. Sim, claro que dessa forma se perdem o estilo dó-ré-mi da bateria, a pegada única do baixo, a precisão cirúrgica da guitarra e o teclado marcante do Floyd. Contudo, o interessante é que mesmo assim, mesmo a perspectiva sendo diferente, o resultado foi primoroso. Não foi à toa que eles conseguiram vender mais de 85 mil cópias.
Bem como a banda original, por assim dizer, o Easy Stars também faz referência ao filme "O Mágico de Oz", ensinando, inclusive no encarte, como sincronizar o álbum à película. A banda, que está na ativa desde 1997, também fez covers de CDs do Radiohead e dos Beatles.
Destaques, afinal, não faltam: On the run, Time, The great gig in the sky e Money são uma bela sequência, por exemplo. Outra canção que impressiona é Brain Damage - o quão bem eles transpõem o psicodélico para o dub. Detalhe: as quatro últimas são faixas bônus. Espero que Jah gostem de cara deste trabalho!
1. Speak to me/Breathe
2. On the run
3. Time
4. The great gig in the sky
5. Money
6. Us and them
7. Any colour you like
8. Brain Damage
9. Eclipse
10. Time Version
11. Great dub in the sky
12. Step it on the rastaman scene
13. Any dub you like
Ras I Ray - baixo e vocais
Ive 09 - bateria
Kirsty Rock - vocais
Jenny Hill - saxofone e flauta
Buford O'Sullivan - trombone
Elenna Canlas - teclado e vocais
Shelton Garner Jr. - guitarra e vocais
Menny More - vocais
(Link nos comentários - link on the comments)
Por Breno Airan Meiden
3 comentários:
link - http://www.multiupload.com/5LS7EG2CZH
Acabei de escrever no twitter que estava sentindo falta dos seus posts huahuahuahua... Nice to see you!
Mucho interessante!!!!
Postar um comentário