Eu não ia postar Hard Rock hoje, aliás, o estilo que eu procuro abordar menos é o Hard Rock justamente pra ajudar a diversificar cada vez mais o blog. Acompanhei a Combe por um bom tempo única e exclusivamente devido aos posts de Hard, o que contribuiu para tornar o meu estilo favorito. Porém, nos últimos dias, o que menos foi postado aqui foi Hard Rock, mas aí surge um ou outro alheio falando que o blog está muito farofa. E como sempre somos solícitos a homenagear quem faz esse tipo de reclamação sem fundamento, postando ainda mais Hard, eu venho agora dá minha contribuição.
Para a coisa ficar mais completa, eu não trago um clássico do Hard Rock, muito menos algum disco farofa, e sim, um trabalho 'modernoso' de músicos lendários do Hard oitentista, o que resultou na traição do movimento, véio. Melodias afáveis, composições completamente acessíveis e instrumental de facílima assimilação, embora seja bem pesado, é o que encontramos no debut do Brides of Destruction. Porém, isso não significa que seja ruim, pelo contrário, é um som vibrante e o que de melhor pode se produzir com a modernidade exacerbada. E os responsáveis por essa treta foram Tracii Guns e Nikki Sixx.
Para a coisa ficar mais completa, eu não trago um clássico do Hard Rock, muito menos algum disco farofa, e sim, um trabalho 'modernoso' de músicos lendários do Hard oitentista, o que resultou na traição do movimento, véio. Melodias afáveis, composições completamente acessíveis e instrumental de facílima assimilação, embora seja bem pesado, é o que encontramos no debut do Brides of Destruction. Porém, isso não significa que seja ruim, pelo contrário, é um som vibrante e o que de melhor pode se produzir com a modernidade exacerbada. E os responsáveis por essa treta foram Tracii Guns e Nikki Sixx.
A sina de Nikki Sixx era criar um projeto com algum ex Guns. Primeiramente conversou com Slash e juntos cogitaram a criação de um grupo, mas Slash voltou atrás e resolveu se focar no Velvet Revolver. As coisas funcionaram com Tracii Guns, e depois Sixx chamou Dj Ashba que se recusou a fazer dupla com Tracii. Outro guitarrista envolvido com a banda foi John Corabi, que saiu antes das gravações do debut serem finalizadas devido a problemas com Tracii Guns, e por alegar que não tinha espaço para colocar suas idéias nas composições. Mesmo assim, gravou algumas partes de guitarra e co-compôs "I Got A Gun".
O disco abre com "Shut the Fuck Up", que de cara inflama os nervos dos hard rockers puristas. Guitarras soltas e backing vocals tipicamente Punk ditam o ritmo. A eletrizante "I Don't Care" acrescenta efeitos na voz de London LeGrand à essas características. "2x Dead" lembra a sonoridade do projeto Lynch/Pilson. Por sinal, "Here Come the Brides" é uma mistura desse direcionamento moderno do Lynch/Pilson com a fase Generation Swine do Mötley Crüe. A mistura de Rock Alternativo com Hard Rock soa perfeita em "Brace Yourself", que possui um refrão com vocais crescentes que remetem à "Zero the End" do Lynch/Pilson.
O disco abre com "Shut the Fuck Up", que de cara inflama os nervos dos hard rockers puristas. Guitarras soltas e backing vocals tipicamente Punk ditam o ritmo. A eletrizante "I Don't Care" acrescenta efeitos na voz de London LeGrand à essas características. "2x Dead" lembra a sonoridade do projeto Lynch/Pilson. Por sinal, "Here Come the Brides" é uma mistura desse direcionamento moderno do Lynch/Pilson com a fase Generation Swine do Mötley Crüe. A mistura de Rock Alternativo com Hard Rock soa perfeita em "Brace Yourself", que possui um refrão com vocais crescentes que remetem à "Zero the End" do Lynch/Pilson.
O groove corre solto em "Natural Born Killers", contando com harmonias vocais pra lá de comerciais. E o batera Scot Coogan assume os vocais em "Life", que é a maior prova de que os caras sabem muito bem compor Rocks radiofônicos. A porradaria com algumas batidas Hardcore é misturada ao refrão completamente Alternativo em "Revolution", que também tem uns efeitos bem legais de sintetizadores no começo. A coisa só perde um pouco o rumo em "Only Get So Far", uma balada chata e cansativa.
Eu conheci esse álbum dois anos após o lançamento e detestava até a semana passada. Apesar do som não ser nenhum pouco hermético, a modernidade me rechaçou por todo esse tempo e acredito que possa ocorrer o mesmo com alguns nas primeiras audições. Mas, o certo é que "Here Come the Brides" foi feito para divertir e descontrair de maneira descompromissada. Tem qualidade e é agradável, somente não espere nada tão inspirado ou qualquer coisa que o torne especial. Rock moderno dos bons, apenas isso.
Eu conheci esse álbum dois anos após o lançamento e detestava até a semana passada. Apesar do som não ser nenhum pouco hermético, a modernidade me rechaçou por todo esse tempo e acredito que possa ocorrer o mesmo com alguns nas primeiras audições. Mas, o certo é que "Here Come the Brides" foi feito para divertir e descontrair de maneira descompromissada. Tem qualidade e é agradável, somente não espere nada tão inspirado ou qualquer coisa que o torne especial. Rock moderno dos bons, apenas isso.
01 - Shut The Fuck Up
02 - I Don't Care
03 - I Got A Gun
04 - 2X Dead
05 - Brace Yourself
06 - Natural Born Killers
07 - Life
08 - Revolution
09 - Only Get So Far
London LeGrand – Lead Vocals
Tracii Guns – Lead Guitar, Backing Vocals
Nikki Sixx – Bass, Backing Vocals
Scot Coogan – Drums, Backing Vocals, Lead Vocals on "Life"
John Corabi – Additional Guitars on all songs
Kris Kohls – Drums on "I Got A Gun", "Natural Born Killers", "Revolution" and "Only Get So Far"
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Dragztripztar
7 comentários:
http://www.mediafire.com/?d5ri6ib9l0r10dy
Animal!!! Esse disco é disco é maravilhoso . Muito obrigado!!
nunca dei mta atençao a esse cd escutei eles algumas poucas vezes quandoo comprei mais nunca vi nada demais nele,e realmente ele me surprrendeu assim como eu acho que surprende a qualquer um que o busca sómente sabendo de seus integrantes (sixx e tracci) e esperana erroneamente assim como eu por um disco num estilo completamente 80's,mas enfim,sobre o disco em si cmo ja flei nao gostei mto dele,na época reclamei mto mas hoje eu entendo o que eles quiseranm propor aqui,td que nikki queria era fazer um disco mais solto sems e preucupar com rotulos nem vendas nem nda,e vendo por esse angulo acho que ele conseguiu o que buscava,ja que o disco apresenta uma gama bem variada de generos
Disco foda, hard rock visceral, achei demais msm, boa pacas, tô me deleitando enquanto tomo umas... kkkkkkkkkkkkk
Gostei do vídeo... tô baixando!!
- Opaa!!! Valeu !!! Não conhecia ( além da carreira solo ) nunca ouvi outro projeto do Niki Sixx...
- Vamos ver a quantas anda o baixo GORDUROSO do Sixx... Na realidade ele é mais STAR que musico propriamente falando...
Valeu grande post !!!
- Obelix The Viking !!!
Sim, "Obelix". O Nikki é cheio de estrelismo. O Tracii falou que ele se sentia muito mal tocando em clubs undergrounds e lugares pequenos com o BOD, pq o público ficava muito acessível à ele.
O retorno do Crüe foi uma bela desculpa pra ele cair fora da banda. Essa de querer ser o "intocável", é coisa de babaca, sem dúvida.
Mas discordo desse estrelismo ser maior do que o lado músico dele. Pq mesmo ele não sendo lá um grande baixista, foi um dos principais responsáveis pelo sucesso do Crüe. Nos primeiros discos ele escrevia a maioria das composições, portanto, foi o grande responsável por definir a sonoridade do Mötley.
E, babaca por babaca, o Vince Neil deixa ele no chinelo, hahaha.
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